
AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EM MARKETING DE SERVIÇOS: UM ENFOQUE MULTICRITÉRIO
2003; UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE; Volume: 4; Issue: 2 Linguagem: Português
10.1590/1678-69712003/administracao.v4n2p62-85
ISSN1678-6971
AutoresEduardo Pitombo Machado, Luiz Flávio Autran Monteiro Gomes, Marie Agnes Chauvel,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoRESUMO Este artigo apresenta um modelo de apoio à decisão voltado à análise de estratégias de marketing de serviços. O método analítico embutido no modelo de decisão foi o AHP - Analytic Hierarchy Process, em função de sua capacidade de facilitar a estruturação de um complexo problema decisorio, bem como de sua flexibilidade nas aplicações. O uso desse método foi operacionalizado por meio do software Expert Choice, que viabilizou o desenvolvimento do modelo e estimulou a participação de vários agentes de decisão no processo de modelagem e análise, sendo aplicado a estudo de caso da Xerox do Brasil. Encerra-se o artigo com conclusões práticas e recomendações para aplicações futuras similares.
Referência(s)