Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: INVESTIGAÇÃO AÇÃO PARA O DESENHO DE PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL

2010; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 16; Issue: 4 Linguagem: Português

10.22456/1982-8918.12740

ISSN

1982-8918

Autores

Teresa Lleixà Arribas, Miguel Ángel Torralba, Sérgio Roberto Abrahão,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

No momento atual, de consolidação do currículo de competências, temos a oportunidade de repensar a avaliação. Com o objetivo de construir e validar procedimentos de avaliação de competências em Educação Física para a Educação Primária, uma equipe de professores universitários, juntamente com um grupo de professores de escola primária, utilizamos um método de investigação-ação. Ao longo deste artigo, apresentamos o processo desenvolvido que será confrontado com as características de uma boa avaliação de competências. Entre estas características destacamos: estabelecer situações problemáticas; permitir a integração e transferência de aprendizagem; aplicar a resposta em contextos diferentes.

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