LA NARRACIÓN CINEMATOGRÁFICA EN LA ERA DE LA IMAGEN DIGITAL
2015; Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Universidade de São Paulo; Volume: 42; Issue: 43 Linguagem: Português
10.11606/issn.2316-7114.sig.2015.90069
ISSN2316-7114
Autores Tópico(s)Media and Digital Communication
Resumo<p><span style="font-size: 10.000000pt; font-family: 'ElectraLTStd';">O objetivo do trabalho é refletir sobre o estatuto ontológico das imagens digitais, sobre a perda da dimensão indicial do cinema e a consequente mutação do vínculo de crença que se instaura entre o filme e o espectador. Com esta finalidade, retomam-se neste artigo algumas intervenções críticas sobre esta transformação e se expõe a análise dos dispositivos enunciativos dos filmes </span><span style="font-size: 10.000000pt; font-family: 'ElectraLTStd';">Big </span><span style="font-size: 10.000000pt; font-family: 'ElectraLTStd'; font-style: italic;">Fish (</span><span style="font-size: 10.000000pt; font-family: 'ElectraLTStd';">Tim Burton, 2003) e As aventuras de Pi</span><span style="font-size: 10.000000pt; font-family: 'ElectraLTStd';">(Life </span><span style="font-size: 10.000000pt; font-family: 'ElectraLTStd'; font-style: italic;">of Pi, </span><span style="font-size: 10.000000pt; font-family: 'ElectraLTStd';">Ang Lee, 2012), que podem ser considerados representativos de distintas fases da história destas transformações tecnológicas. </span></p>
Referência(s)