
Estudo da promoção turística do roteiro dos Bandeirantes
2008; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 19; Issue: 3 Linguagem: Português
10.11606/issn.1984-4867.v19i3p405-423
ISSN1984-4867
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoA promoção é uma atividade que impulsiona o desenvolvimento do turismo. Porém, os produtos turísticos devem utilizá-la adequadamente. A fim de verificar a existência de entraves para a promoção do Roteiro dos Bandeirantes, foram realizadas entrevistas com representantes do consórcio, responsável pela sua gestão, dos organismos de turismo dos municípios de Cabreúva e Salto, e da Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu - Prótur. Por meio da pesquisa realizada, constatou-se que o consórcio não está registrado em cartório, impossibilitando a captação de recursos financeiros. Além disso, a ausência de um plano de marketing que oriente as ações promocionais, somada à incoerência de alguns atrativos do roteiro com a temática bandeirista representam obstáculos que devem ser dissolvidos para o desenvolvimento do produto.
Referência(s)