
Análise Crítica do Discurso na Propaganda de Lançamento do Citroën C3 Picasso
2014; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 13; Issue: 3 Linguagem: Português
10.5585/remark.v13i3.2525
ISSN2177-5184
AutoresEdson Roberto Scharf, Aléssio Bessa Sarquis,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO objetivo deste estudo foi identificar o tipo de propaganda veiculada no lanamento de novos produtos do setor automobilstico no Brasil. A campanha publicitria Citron C3 Picasso. A vida elevada ao cubo foi a plataforma de estudo. A anlise crtica de discurso segundo os preceitos de Fairclough (1995) foi adotada como mtodo. As peas publicitrias evidenciaram que a linguagem da propaganda no lanamento de produtos no setor automobilstico de teor emocional. Os resultados obtidos confirmaram o uso da propaganda transformativa como protagonista da campanha publicitria de lanamento de determinado automvel no Brasil.DOI: 10.5585/remark.v13i3.2525
Referência(s)