Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Análise Crítica do Discurso na Propaganda de Lançamento do Citroën C3 Picasso

2014; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 13; Issue: 3 Linguagem: Português

10.5585/remark.v13i3.2525

ISSN

2177-5184

Autores

Edson Roberto Scharf, Aléssio Bessa Sarquis,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O objetivo deste estudo foi identificar o tipo de propaganda veiculada no lanamento de novos produtos do setor automobilstico no Brasil. A campanha publicitria Citron C3 Picasso. A vida elevada ao cubo foi a plataforma de estudo. A anlise crtica de discurso segundo os preceitos de Fairclough (1995) foi adotada como mtodo. As peas publicitrias evidenciaram que a linguagem da propaganda no lanamento de produtos no setor automobilstico de teor emocional. Os resultados obtidos confirmaram o uso da propaganda transformativa como protagonista da campanha publicitria de lanamento de determinado automvel no Brasil.DOI: 10.5585/remark.v13i3.2525

Referência(s)