Artigo Acesso aberto

O olhar publicitário sobre a hipótese de newsmaking

2012; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português

10.12957/intratextos.2012.2073

ISSN

2176-6789

Autores

Márcia Pillon Christofoli,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { margin: 0cm 0cm 0.0001pt; font-size: 12pt; font-family: "Times New Roman"; }div.Section1 { page: Section1; } O presente estudo tem como objetivo adaptar a hipótese de newsmaking , utilizada em pesquisas na área de jornalismo, ao mercado publicitário. As rotinas de trabalho de uma agência de publicidade dificultam o processo de lugarização dos sujeitos que nela atuam, bem como a construção dos vínculos destes profissionais com as organizações. Nesta situação, o processo de comunicação adquire um papel fundamental no estabelecimento das relações.

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