Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O FENÔMENO DAS COMPRAS COLETIVAS PELA INTERNET: O CASO PEIXE URBANO

2013; Volume: 20; Issue: 1 Linguagem: Português

10.14210/alcance.v20n1.p139-148

ISSN

1983-716X

Autores

Ana Paula Kieling, Maria Luiza Da Silva Costa, Maycon Pierre Til, Ricardo Boeing da Silveira,

Tópico(s)

ICT Impact and Policies

Resumo

As compras coletivas surgiram no Brasil em meados de 2010 e rapidamente fixaram-se como uma forte fonte de publicidade digital ao intermediar relações entre clientes e empresas na modalidade de comércio digital de produtos e serviços. Seu diferencial consiste em ofertar vantagem a seus stakeholders – clientes e investidores, seja por meio de descontos nas compras, como por meio de marketing digital. O caso em questão aborda o tema ao ilustrar o comportamento de uma estudante brasileira adicta ao website Peixe Urbano, portal da Internet que incorporou o país ao fenômeno das compras coletivas, e levará o leitor a compreender e questionar as nuances do mercado digital, bem como a forte influência do comércio eletrônico como base do negócio.

Referência(s)