
O FENÔMENO DAS COMPRAS COLETIVAS PELA INTERNET: O CASO PEIXE URBANO
2013; Volume: 20; Issue: 1 Linguagem: Português
10.14210/alcance.v20n1.p139-148
ISSN1983-716X
AutoresAna Paula Kieling, Maria Luiza Da Silva Costa, Maycon Pierre Til, Ricardo Boeing da Silveira,
Tópico(s)ICT Impact and Policies
ResumoAs compras coletivas surgiram no Brasil em meados de 2010 e rapidamente fixaram-se como uma forte fonte de publicidade digital ao intermediar relações entre clientes e empresas na modalidade de comércio digital de produtos e serviços. Seu diferencial consiste em ofertar vantagem a seus stakeholders – clientes e investidores, seja por meio de descontos nas compras, como por meio de marketing digital. O caso em questão aborda o tema ao ilustrar o comportamento de uma estudante brasileira adicta ao website Peixe Urbano, portal da Internet que incorporou o país ao fenômeno das compras coletivas, e levará o leitor a compreender e questionar as nuances do mercado digital, bem como a forte influência do comércio eletrônico como base do negócio.
Referência(s)