Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Produtos e serviços de informação para negócios no Brasil: características

1998; SciELO; Volume: 27; Issue: 1 Linguagem: Português

10.1590/s0100-19651998000100010

ISSN

1518-8353

Autores

Mônica Erichsen Nassif Borges, Natália Guiné de Mello Carvalho,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Informações sobre mercados, companhias, produtos, estatísticas e legislação, denominadas "informações para negócios", são muito pouco exploradas no Brasil, e essa área de estudos encontra-se desorganizada no país. A demanda por produtos e serviços de informação para negócios cresce gradativamente, em função da necessidade das empresas de acompanhar o mercado em constante mudança. O objetivo deste projeto, desenvolvido em nível de iniciação científica, é caracterizar e analisar produtos e serviços de informação sobre mercado existentes no país, identificando organizações públicas e privadas que desenvolvam atividades voltadas para essa área. Os resultados demonstram algumas características dos produtos e serviços identificados no que diz respeito aos tipos de empresas atendidas, ao âmbito de atendimento, a produtos e serviços mais requisitados e seu formato de apresentação, à maneira como o cliente chega até o prestador de serviços, à comercialização e conteúdo dos produtos e serviços e também às fontes de informação utilizadas em sua elaboração.

Referência(s)