
Captação de recursos no terceiro setor: fatores estratégicos para divulgação de informações
2012; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Volume: 9; Issue: 18 Linguagem: Português
10.5007/2175-8069.2012v9n18p83
ISSN2175-8069
AutoresJosé Humberto da Cruz Cunha, José Matias-Pereira,
Tópico(s)Social and Economic Solidarity
ResumoO objetivo presente é verificar até que ponto as informações divulgadas pelas entidades do terceiro setor no Distrito Federal permitem encontrar fatores quanto à Eficiência em alocar recursos aos programas, à Estabilidade Financeira, à quantidade de Informações Disponibilizadas e ao nível de Reputação das organizações sem fins lucrativos, importantes aos doadores segundo Trussel e Parson (2008). A análise fatorial foi utilizada e os resultados corroboram a pesquisa do referencial teórico. Argumentamos, por fim, que os resultados evidenciam uma relação confirmando que quanto menor a Despesa Total proporcional a cada beneficiário há um aumento do grau de eficiência.
Referência(s)