Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Psicologia e Educação no Brasil: uma visão da história e possibilidades nessa relação

2010; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 26; Issue: spe Linguagem: Português

10.1590/s0102-37722010000500012

ISSN

1806-9770

Autores

Raquel Souza Lobo Guzzo, Adinete S. C. Mezzalira, A. Moreira, Raquel Pondian Tizzei, Walter Mariano de Faria Silva Neto,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O presente artigo discute alguns elementos históricos da relação entre Psicologia e Educação no Brasil, enfatizando sua dimensão prática e teórica. Ou seja, apresenta a Psicologia Escolar e os fundamentos que subsidiam essa prática, assim como a produção intelectual decorrente. Ao mesmo tempo, discute os limites e dificuldades presentes nesse processo durante os últimos 20 anos, indicando a importância da área no cenário político social brasileiro e suas direções futuras.

Referência(s)
Altmetric
PlumX