Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Análise das estratégias de marketing adotadas pela EMBRATUR no portal Braziltour.com

2012; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5380/tes.v5i1.25437

ISSN

1983-5442

Autores

Cynthia Harumy Watanabe Corrêa,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

AadoçãodasTecnologiasdaInformaçãoedaComunicaçãoedainternetéimportanteparaapromoçãodedestinosturísticosemnívelglobal. No entanto, para umdestino turístico sedistinguirdetantos outros aoalcancedopúblicoviainternet,torna-seessencialodesenvolvimentodeprojetosdeMarketingeletrônico. Nesse sentido, apresenta-se um estudo com o objetivo de investigarasestratégiasdeMarketingeletrônicodoBrasilcomodestinoturísticointernacionaladotadaspeloInstitutoBrasileirodeTurismo(EMBRATUR)paraverificarseatendem asdemandasdonovoturista. Trata-sedeumapesquisaexploratóriaedecaráterqualitativobaseadaemrevisãodeliteraturaenaanálisedoportalwww.braziltour.com,conformeométodoaplicadoaoestudodapromoçãodedestinosturísticos via Web deDíazLuque (2005) com foco em quatro aspectos: conteúdo informativo, capacidade de comercialização e distribuição, canais de comunicação interativos usados e versões do portal em idiomas estrangeiros. Conclui-sequenoportalháinformaçõesrelevantessobreopaís, emboraoconteúdonãoestejabemdistribuído; aspectosnaturaiseculturaispredominamcomoimagensdamarcaBrasil; háumusointensoderecursosdaWeb 2.0 parainteragircomopúblicoestrangeiroeversões do portalemidiomasdiversos.

Referência(s)
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