Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Uma revisão da literatura sobre a pesquisa em ensino de Mecânica Quântica no período de 1999 a 2009

2011; UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 4; Issue: 3 Linguagem: Português

10.3895/s1982-873x2011000300001

ISSN

1982-873X

Autores

Glauco Cohen Ferreira Pantoja, Marco Antônio Moreira, V. E. Herscovitz,

Tópico(s)

Chemistry Education and Research

Resumo

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE Apresentamos os resultados de uma revisão da literatura sobre a pesquisa em Ensino de Mecânica Quântica (MQ). A classificação adotada para os trabalhos foi inspirada nas de Ostermann e Moreira (2000) e de Greca e Moreira (2001), chegando a cinco grupos: propostas didáticas, implementações de propostas didáticas, estudos de concepções, análise curricular e críticas aos cursos introdutórios de MQ e análise teórica/epistemológica. Verificou-se um aumento progressivo no número de publicações de trabalhos na área.

Referência(s)