Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A PUBLICIDADE RESPONSÁVEL: A IMPORTÂNCIA DA REGULAMENTAÇÃO DA PUBLICIDADE COM A INCLUSÃO DE NOVAS CLASSES SOCIAIS AO MERCADO CONSUMERISTA

2015; Instituto de Ensino Superior de Rondônia - Faculdades Associadas de Ariquemes; Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português

10.14690/2317-8442.2015v31147

ISSN

2317-8442

Autores

Ivaneide Almeida Pinheiro da Silva,

Tópico(s)

Urban Development and Societal Issues

Resumo

Desde o inicio do seculo XXI, toda a populacao brasileira luta para que seja obtida uma justa distribuicao de renda entre os cidadaos brasileiros. Com mais de 10 anos de luta, observa-se que os cidadaos de baixa renda que outrora nao consumiam, hoje em dia, estao comprando. Estas classes consomem os seus sonhos de consumo, como TV, celulares, computadores, jogos eletronicos, entre outros, regularmente por meio de suaves prestacoes. Contudo, essas novas classes sociais (C e D) que foram forjadas mesmo com toda dificuldade e recessao economica nao sabem lidar com os enganadores ou embusteiros que os iludem para que estes cidadaos comprem mais do que podem. Tratar desta problematica e o objetivo do artigo cuja metodologia e a revisao bibliografica.

Referência(s)