
Atributos de Estilo de Vida do Consumidor Relacionados ao Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo Especializado
2014; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 13; Issue: 5 Linguagem: Português
10.5585/remark.v13i5.2781
ISSN2177-5184
AutoresSérgio Silva Braga, Alípio Ramos Veiga Neto, Nélson Russo de Moraes,
Tópico(s)Agricultural and Food Sciences
ResumoCom o objetivo de avaliar a relao entre os atributos de estilo de vida e o consumo de produtos orgnicos no varejo especializado, a presente pesquisa procurou entender quem o consumidor de produtos orgnicos no varejo especializado. Para atender a este objetivo, foi realizada uma pesquisa de campo com natureza qualitativa e quantitativa junto a uma amostra de 60 indivduos abordados no momento da compra em um supermercado especializado em produtos orgnicos na cidade de So Paulo/SP. Como resultado foi observado que os consumidores de produto orgnico declaram adotar um estilo de vida saudvel e atriburam como fatores determinantes para a compra de produtos orgnicos a qualidade e os benefcios que os mesmo agregam a sade.
Referência(s)