Marca e Imagem de um País: Considerações sobre a Copa do Mundo de 2014 e a Promoção do Brasil.
2013; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 02; Issue: 02 Linguagem: Português
10.5585/podium.v2i2.55
ISSN2316-932X
Autores Tópico(s)Sport and Mega-Event Impacts
ResumoO marketing de lugares com foco na promocao da imagem de cidades, estados e paises enfoca a utilizacao das atividades de marketing como forma de contribuir com o desenvolvimento socioeconomico da regiao captando recursos e investimentos atraves da construcao de uma imagem forte e a consequente atracao de seus publicos de interesse. Como metodologia, o artigo parte de uma revisao da literatura da gestao de imagem e marca-pais, passando pelo estudo de casos das Copas do Mundo de Futebol da FIFA de 2006 na Alemanha e de 2010 na Africa do Sul e apresenta, atraves de dados secundarios, a opiniao de brasileiros e estrangeiros sobre a imagem atual do Brasil e sua capacidade de organizar Copa do Mundo de Futebol de 2014. Dentro deste escopo, o artigo propoe a discussao e consideracoes acerca dos possiveis cenarios a partir da realizacao deste megaevento esportivo com foco na promocao da imagem do Brasil. DOI: 10.5585/podium.v2i2.55
Referência(s)