Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Alunos com deficiência matriculados em escolas públicas de nível fundamental: algumas considerações

2008; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; Issue: 31 Linguagem: Português

10.1590/s0104-40602008000100014

ISSN

1984-0411

Autores

Andrea de Aguiar Kasper, Márcia do Valle Pereira Loch, Vera Lúcia Duarte do Valle Pereira,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este artigo pretende mostrar os números referentes aos alunos com deficiências incluídos nas escolas públicas de ensino fundamental, no Brasil e no estado de Santa Catarina. Os dados apresentados são, na grande maioria, os levantados por instituições nacionais como o INEP e o IBGE, mas não se limitam a tais informações. Esses dados demonstram a realidade das escolas brasileiras e o nível econômico e sociocultural de seus alunos, além de fornecer dados sobre a inclusão de alunos com deficiência, assunto explorado pelo artigo.

Referência(s)