Artigo Acesso aberto

Inclusão nos Estados Unidos: filosofia, implementação e capacitação de professores

2006; Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português

10.1590/s1413-65382006000100002

ISSN

1980-5470

Autores

Patricia Peterson,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

a inclusão de alunos com deficiência em classes da educação geral é uma exigência importante das Leis para Indivíduos com Deficiência de 1975 e 1997 e da emenda da Lei para Indivíduos com Deficiência de 2004. Desde a promulgação dessas leis, as escolas públicas dos Estados Unidos têm sido obrigadas a incluir alunos com deficiência ao máximo possível em classes da educação geral onde eles possam estudar com pares não deficientes ao invés de passarem a maior parte de seu dia em classes segregadas com outros alunos com deficiência. Este trabalho discute a filosofia dos programas de inclusão e apresenta detalhes sobre programas de inclusão em um Estado específico dos Estados Unidos, o Estado do Arizona, Finalmente, descreve a necessidade de capacitação de professores para a área de educação geral e especial. Essa sessão demonstra porque os programas melhorados de capacitação de professores são necessários para aumentar o sucesso da inclusão nos Estados Unidos.

Referência(s)