Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES

2012; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 2; Linguagem: Português

10.15628/holos.2012.914

ISSN

1807-1600

Autores

Dante Henrique Moura, Ana Lúcia Sarmento Henrique,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

Neste trabalho, pesquisa-se a gênese e os anos iniciais de vigência do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA – que visa oferecer oportunidades educacionais que integrem, na modalidade educação de jovens e adultos, o ensino médio à educação profissional técnica de nível médio ou o ensino fundamental à formação inicial e continuada de trabalhadores. Por meio de revisão bibliográfica e análise de documentos, analisa-se o Programa, enfocando os equívocos em sua implantação, suas possibilidades e desafios. Vale salientar que apesar de o PROEJA abranger a integração da educação profissional à educação básica, neste trabalho, a análise está concentrada na integração entre os cursos técnicos de nível médio e o ensino médio.

Referência(s)