Artigo Acesso aberto

Atitude do Consumidor: Estrutura dos Modelos Teóricos

2010; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 9; Issue: 2 Linguagem: Português

10.5585/remark.v9i2.2145

ISSN

2177-5184

Autores

Rafael Barreiros Porto,

Tópico(s)

Customer Service Quality and Loyalty

Resumo

Este trabalho visa oferecer uma organizao de teorias de atitude originada por meio de levantamento bibliogrfico da literatura de psicologia do consumidor. O pesquisador de marketing poder ver algumas limitaes e utilidades da medio do constructo - atitude - muitas vezes concebido atravs de pesquisas acadmicas com o fim de compreender o processo de compra ou escolha. Pretendeu-se prover explicaes sobre as estruturas formadoras de atitudes em modelos tericos, ofertando uma classificao de nfase de investigao emprica dos componentes da atitude. Este ensaio prope uma agenda de pesquisa na rea para que novas estratgias de investigao possam ser elaboradas em marketing.DOI: 10.5585/remark.v9i2.2145

Referência(s)