Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Trajetória, desafios e tendências no ensino superior de administração e administração pública no Brasil: uma breve contribuição

2007; FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS; Volume: 41; Issue: spe Linguagem: Português

10.1590/s0034-76122007000700009

ISSN

1982-3134

Autores

Fátima Bayma de Oliveira, Fernanda Filgueiras Sauerbronn,

Tópico(s)

Science and Science Education

Resumo

Este artigo faz uma breve revisão histórica da trajetória, dos desafios e das tendências no ensino superior de administração e administração pública no Brasil. Este trabalho mostra-se bastante oportuno atualmente, em função de diferentes iniciativas que estão sendo empreendidas pelos acadêmicos e instituições comprometidos com o ensino superior no país. O artigo apresenta inicialmente a trajetória do ensino superior de administração, para então abordar os principais desafios que as escolas e seus acadêmicos enfrentam nessa área, consolidar as principais tendências para o ensino superior e, por fim, destacar a necessidade de rascunhar uma agenda de debate que envolva as instituições, seus representantes e acadêmicos.

Referência(s)