
Trajetória, desafios e tendências no ensino superior de administração e administração pública no Brasil: uma breve contribuição
2007; FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS; Volume: 41; Issue: spe Linguagem: Português
10.1590/s0034-76122007000700009
ISSN1982-3134
AutoresFátima Bayma de Oliveira, Fernanda Filgueiras Sauerbronn,
Tópico(s)Science and Science Education
ResumoEste artigo faz uma breve revisão histórica da trajetória, dos desafios e das tendências no ensino superior de administração e administração pública no Brasil. Este trabalho mostra-se bastante oportuno atualmente, em função de diferentes iniciativas que estão sendo empreendidas pelos acadêmicos e instituições comprometidos com o ensino superior no país. O artigo apresenta inicialmente a trajetória do ensino superior de administração, para então abordar os principais desafios que as escolas e seus acadêmicos enfrentam nessa área, consolidar as principais tendências para o ensino superior e, por fim, destacar a necessidade de rascunhar uma agenda de debate que envolva as instituições, seus representantes e acadêmicos.
Referência(s)