Artigo Acesso aberto

Explorando as novas tecnologias em contexto de educação pré-escolar: A actividade de escrita

2012; Volume: 22; Issue: 1 Linguagem: Português

10.14417/ap.136

ISSN

2182-2980

Autores

Lúcia Amante,

Tópico(s)

Mobile Learning in Education

Resumo

O presente artigo insere-se no âmbito de uma investigação levada a efeito num Jardim de Infância em que desenvolvemos e acompanhámos um projecto de integração das novas tecnologias no contexto das suas salas de actividades. Ainda que a investigação realizada tivesse procurado, na sua globalidade, contemplar as diversas vertentes de todo o processo, neste artigo procurámos analisar um dos tipos de actividades específicas desenvolvidas com recurso ao computador: a actividadede escrita.Procurámos, no âmbito da abordagem qualitativa que adoptámos, considerar as suas características, a forma como esta actividade é encarada pelas crianças, como se integra e como se foi desenvolvendo no contexto de trabalho das salas de actividades, nomeadamente ao nível das interacções que suscitava, entre as crianças, entre as crianças e os adultos, e entre as crianças e os computadores.

Referência(s)