
A pedagogia estética e as representações de ambiência: os periódicos de arquitetura no final do século 20 no Brasil
2013; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 20; Issue: 33 Linguagem: Português
10.11606/issn.2317-2762.v20i33p216-227
ISSN2317-2762
Autores Tópico(s)Urban Arborization and Environmental Studies
ResumoA preocupação em manter os consumidores devidamente informados sobre os padrões de gosto vigentes foi uma constante em praticamente todo o periodismo temático, e continuou inalteradamente imersa na “condição” pós-moderna, partir da década de 1980. Para as revistas dedicadas à Arquitetura e voltadas ao grande público – como Casa e Jardim, Casa Cláudia e Arquitetura & Construção –, esse fenômeno tomou particularidades de um ecletismo enciclopédico, no final do século 20, no Brasil. Com isto, conseguiram manter-se dentro do grupo seleto de publicações classificadas como “ditadoras do gosto”, produzidas em São Paulo, mas que irradiavam para todo o País.
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