
Fórum - conhecimento científico em marketing no brasil: perspectivas para o desenvolvimento da pesquisa e da teoria
2006; FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS; Volume: 46; Issue: 4 Linguagem: Português
10.1590/s0034-75902006000400002
ISSN2178-938X
AutoresCarlos Alberto Vargas Rossi, Salomão Alencar de Farias,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
Resumo10 • ©RAE • VOL. 46 • No4 “Tudo o que o homem sabe e quase nada comparado com o que falta saber.” A frase e do livro O discurso do metodo, de Descartes, escrito em 1637. Livro de poucas paginas, permitiu ao seu autor ser lembrado como o primeiro fi losofo moderno e um dos primeiros cientistas modernos. Descartes conduziu o leitor para alem da trindade ateniense e dos escolasticos, ensejando a pratica da inteligencia individual e, por conseguinte, das rotas autodeterminadas. O exercicio do Marketing academico no Brasil vive uma passagem nesta primeira decada do seculo XXI. Pelas maos de seus professores e pesquisadores, demonstrou ao longo dos anos sua incansavel capacidade de produzir artigos, livros, dissertacoes e teses. A producao ja e volumosa e continua a surgir, oferecendo-se caudalosamente nos EnAnpads e EMAs, alem de persistentemente pedir passagem nas nossas revistas gerais de Administracao, o que, por singela deducao, evidencia que uma revista de Marketing academico tambem esta a pedir passagem no Brasil. A qualidade do conteudo produzido avanca proporcionalmente a quantidade, tanto em teoria quanto em metodo. Ha alinhamento com o desenvolvimento das fronteiras da disciplina, e nossos trabalhos veem-se incluidos em reputados congressos e, paulatinamente, periodicos internacionais. O que faltaria, contudo? Por que vivemos uma passagem? A lacuna se localiza na autodeterminacao de nossa FORUM – CONHECIMENTO CIENTIFICO EM MARKETING NO BRASIL: PERSPECTIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA E DA TEORIA
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