
Copa do Mundo FIFA 2014, seleção alemã e agendamento: uma análise das notícias do portal UOL como resultado das redes sociais
2014; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 11; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5007/1984-6924.2014v11n2p424
ISSN1984-6924
AutoresRafiza Varão, Fernanda Vasques Ferreira,
Tópico(s)Media and Digital Communication
ResumoEste artigo analisa a influencia das acoes desenvolvidas nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) pela selecao alema na Copa do Mundo de Futebol, realizada no Brasil em 2014, na escolha de noticias realizada pelo portal UOL no periodo. Trabalha-se com a percepcao de novos fluxos de agendamento, notadamente advindos das redes sociais, buscando-se compreender como os alemaes agendaram o maior portal do Brasil pelo uso dos canais da web. As materias foram examinadas a partir dos metodos da analise de conteudo e sao referentes ao periodo das oitavas de final ate afinal do torneio (de 30 de junho a 13 de julho), quando o foco na selecao alema, finalista e campea do torneio, foi ampliado. Como resultado, evidencia-se um impacto decisivo das publicacoes da selecao nas redes sociais na divulgacao noticiosa do UOL.
Referência(s)