
A integração das disciplinas de humanidades médicas na Faculdade de Medicina da USP: um caminho para o ensino
2008; Associção Brasileira de Educação Médica; Volume: 32; Issue: 1 Linguagem: Português
10.1590/s0100-55022008000100015
ISSN1981-5271
AutoresIzabel Cristina Rios, Ademir Lopes, Arthur Kaufman, Joaquim Edson Vieira, Marco de Tubino Scanavino, Reinaldo Ayer de Oliveira,
Tópico(s)Health, Nursing, Elderly Care
ResumoA integração curricular, atualmente, é apontada como importante estratégia de ensino, processo que envolve várias etapas, trabalho e compromisso de grupo. Este artigo relata a experiência de integração das disciplinas de humanidades médicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Ao longo de dois anos, constituiu-se um grupo composto pelas disciplinas da área de humanidades médicas, pesquisadores do Centro de Desenvolvimento da Educação Médica Professor Eduardo Marcondes (Cedem), alunos e professores de outras disciplinas interessados na área. Desenvolveu-se a integração temática e prossegue-se na integração metodológica.
Referência(s)