Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A integração das disciplinas de humanidades médicas na Faculdade de Medicina da USP: um caminho para o ensino

2008; Associção Brasileira de Educação Médica; Volume: 32; Issue: 1 Linguagem: Português

10.1590/s0100-55022008000100015

ISSN

1981-5271

Autores

Izabel Cristina Rios, Ademir Lopes, Arthur Kaufman, Joaquim Edson Vieira, Marco de Tubino Scanavino, Reinaldo Ayer de Oliveira,

Tópico(s)

Health, Nursing, Elderly Care

Resumo

A integração curricular, atualmente, é apontada como importante estratégia de ensino, processo que envolve várias etapas, trabalho e compromisso de grupo. Este artigo relata a experiência de integração das disciplinas de humanidades médicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Ao longo de dois anos, constituiu-se um grupo composto pelas disciplinas da área de humanidades médicas, pesquisadores do Centro de Desenvolvimento da Educação Médica Professor Eduardo Marcondes (Cedem), alunos e professores de outras disciplinas interessados na área. Desenvolveu-se a integração temática e prossegue-se na integração metodológica.

Referência(s)