Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Radiojornalismo comunitário em mídias sociais e microblogs – Circulação de conteúdos publicados no portal RadioTube

2012; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5007/1984-6924.2012v9n1p136

ISSN

1984-6924

Autores

Marcelo Kischinhevsky,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

O presente artigo busca investigar de que modo a circulação de conteúdos radiojornalísticos se reconfigura com a consolidação de plataformas digitais de comunicação, como mídias sociais e serviços de microblogging, que ajudam a construir redes sociais online e offline. Parte-se da premissa de que estas plataformas potencializam não só o alcance de rádios comerciais, mas também da radiodifusão comunitária. Serão analisadas particularmente as estratégias para distribuição e circulação de arquivos de áudio digital no portal colaborativo RadioTube, que conta com uma rede de mais de 1,4 mil emissoras comunitárias, comerciais e web de todas as regiões do Brasil.

Referência(s)
Altmetric
PlumX