Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Teatro de fantoche como estratégia de ensino: relato da vivência

2011; Associação Brasileira de Enfermagem; Volume: 64; Issue: 4 Linguagem: Português

10.1590/s0034-71672011000400024

ISSN

1984-0446

Autores

Débora Alves de Lima Rampaso, Maria Aparecida Gonçalves Doria, Maria Cláudia Martins de Oliveira, Gilberto Tadeu Reis da Silva,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

No quinto semestre do curso de graduação em enfermagem é desenvolvida a disciplina de Didática Aplicada ao Cuidado. Esta disciplina desenvolve vários conteúdos teórico-práticos, dentre eles o de estratégias de ensino. Diante deste tema e do projeto político pedagógico do curso, propusemos uma articulação interdisciplinar, e optamos por relatar nossa vivência com o teatro de fantoches na promoção à saúde bucal de crianças de uma creche na Zona Leste de São Paulo. Com esse relato, evidenciamos que os conteúdos teóricos desenvolvidos na Disciplina de Didática Aplicada ao Cuidado são fundamentais para a prática da Educação em Saúde.

Referência(s)