
Desenvolvimento de fatos numéricos em estudantes com transtornos de aprendizagem
2012; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Volume: 26; Issue: 44 Linguagem: Português
10.1590/s0103-636x2012000400004
ISSN1980-4415
AutoresAdriana Corrêa Costa, Luís Augusto Rohde, Beatriz Vargas Dorneles,
Tópico(s)Reading and Literacy Development
ResumoO presente estudo revisa o tema da representação dos fatos numéricos aditivos na memória de longo prazo em estudantes com transtornos de aprendizagem. A discussão de tais conceitos visa oferecer aos profissionais da área a possibilidade de revisão de práticas pedagógicas ligadas ao ensino. Trata-se de um exame abrangente da literatura que indica que as crianças com transtornos de aprendizagem na matemática distinguem-se de seus pares em duas habilidades acadêmicas: utilizam procedimentos de contagem já abandonados por seus iguaisda mesma idade, e apresentam desenvolvimento tardio ou atípico na recuperação e/ou armazenamento dos fatos numéricos na memória. Como conclusão, sugere-sea estimulação dessas habilidades, a fim de evitar o aumento de dificuldades.
Referência(s)