Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica

1995; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 52; Issue: 3 Linguagem: Português

10.1590/s0103-90161995000300029

ISSN

1678-992X

Autores

Antonio Tullio,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Esta pesquisa procurou identificar a prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica, quais as concepções do processo de aprendizagem e em que medida o conceito teórico do professor é coerente com a sua prática. A prática pedagógica foi aqui delimitada como sendo o cotidiano do professor na execução de seu ensino. O público alvo foram os docentes e discentes do Curso de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"- Campus de Piracicaba da USP. O método expositivo foi predominante, apoiado no uso do quadro negro e retroprojetor. O professor nesse método é a figura central do processo ensino-aprendizagem. A freqüência bastante acentuada em Congressos tem trazido uma atualização constante em termos de conteúdo.

Referência(s)