Artigo Acesso aberto Produção Nacional

ESTILOS DE APRENDIZAGEM: A REALIDADE DAS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS EM SALA DE AULA

2009; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 1; Linguagem: Português

10.5380/rvx.v1i0.13945

ISSN

1980-0614

Autores

Marcia Boëchat Fernandes, Karim Siebeneicher Brito, Silvana Ayub Polchlopek, Thaís Barbosa Marochi, Valéria de Fátima Carvalho Vaz Boni,

Tópico(s)

Linguistic Education and Pedagogy

Resumo

Este artigo relata as aplicações de um teste sobre preferências em estilos de aprendizagem em várias turmas de ensino de Inglês como língua estrangeira. A análise dos dados revela uma forte relutância, por parte dos aprendizes, em desenvolver trabalhos em grupos, o que nos conduz à reflexão sobre a aparente contradição entre a teoria e a prática de sua aplicação.

Referência(s)
Altmetric
PlumX