
Avaliação da aprendizagem no ensino de Física: um olhar sobre as concepções dos professores licenciados em Física da cidade de Inhumas, GO
2013; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 23; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5216/rp.v23i1.26690
ISSN2238-8850
AutoresRaul Isaias Campos, Ivan Carlos Pereira Gomes, Wagner Wilson Furtado,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoO crescente número de trabalhos sobre a avaliação da aprendizagem revela a exigência de reflexões mais sistemáticas sobre o assunto. Entendendo a necessidade dessa discussão na área de Ciências, o presente artigo apresenta como objetivo principal investigar as concepções sobre avaliação de professores de Física em diferentes instituições de ensino na cidade de Inhumas-GO. Para isso, foi feita uma análise qualitativa a partir das respostas dadas em questionários, aplicados a professores de Física de escolas de Ensino Médio da rede pública e privada e de uma instituição pública de Ensino Superior. Os resultados obtidos foram categorizados e demonstraram que a avaliação tradicional ainda prevalece enraizada às concepções teórico-filosóficas dos professores.
Referência(s)