
COMPARAÇÃO ENTRE O MODELO DE REDE DE FILAS E O MODELO DE SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL PARA ANÁLISE DE CAPACIDADE DE MALHAS FERROVIÁRIAS EM TRECHOS SINGELOS
2009; Volume: 5; Issue: 3 Linguagem: Português
10.4322/tmm.00503004
ISSN1982-7709
AutoresIRCE FERNANDES GOMES GUIMARÃES, Fabiano Mezadre Pompermayer, Maurício C. de Souza, Lásara Fabrícia Rodrigues,
Tópico(s)Urban and Freight Transport Logistics
ResumoO presente trabalho propõe uma comparação entre dois métodos: a modelagem de redes de filas e a simulação computacional utilizadas para estimar medidas de desempenho, por exemplo, o tempo médio total de viagem num trecho sem bifurcações de uma malha ferroviária, contendo um certo número de pátios de cruzamento.O objetivo desta comparação é apresentar as duas ferramentas de análise de desempenho para determinar a capacidade de malha ferroviária, dado um nível de serviço, e também mostrar as especificidades de cada um dos métodos.Para as referidas análises foi modelado um trecho de
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