Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Comércio eletrônico: fazendo negócios por meio da internet

1999; Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD); Volume: 3; Issue: 1 Linguagem: Português

10.1590/s1415-65551999000100005

ISSN

1982-7849

Autores

Eduardo Henrique Diniz,

Tópico(s)

Technology Adoption and User Behaviour

Resumo

O comércio eletrônico favorece novas formas de obtenção de ganhos de competitividade nos negócios, interferindo na cadeia de valor adicionado a produtos e serviços dirigidos ao consumidor ou em transações entre empresas. Sendo global em sua essência, o comércio eletrônico está expandindo-se rapidamente em todo o mundo; no entanto essa velocidade e o alcance do comércio eletrônico enfrentam obstáculos de vários tipos. Existem obstáculos tecnológicos, culturais, organizacionais e estruturais para o pleno desenvolvimento do comércio eletrônico. Estas barreiras para o pleno desenvolvimento do comércio on-line devem ser também analisadas, para se entenderem mais claramente os possíveis efeitos no ambiente de negócios.

Referência(s)