
Ensino a Distância no Curso de Odontologia: Relato de Experiências
2009; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5585/conssaude.v8i2.1522
ISSN1983-9324
AutoresMarcos Hideo Hoshikawa, Claudio Osiris Oliveira, Kristianne Porta Santos Fernandes,
Tópico(s)Information Science and Libraries
ResumoAtualmente, discute-se muito sobre a importância e qualidade do ensino a distância nas universidades do Brasil. Este estudo tem como finalidade relatar experiências adquiridas na implantação do Sistema de Gerenciamento Moodle, na plataforma de ensino a distância, no curso de odontologia de uma universidade privada brasileira. Observamos, nesta investigação, os diversos recursos de interação entre alunos e professores na plataforma, analisando seus índices de registros (participações em atividades interativas), que demonstram que o ensino a distância funciona, de modo eficaz, no incentivo à aprendizagem autodirigida do aluno, que contribui para a formação de um cirurgião-dentista.
Referência(s)