Avaliação do Desempenho Ensino-Aprendizagem da Disciplina de Hidrologia Aplicada no Curso de Engenharia Civil
2012; Volume: 31; Issue: 2 Linguagem: Português
10.15552/2236-0158/abenge.v31n2p45-53
ISSN2236-0158
AutoresJoão Rafael Bergamaschi Tercini, Arisvaldo Vieira Méllo Júnior,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste trabalho apresenta a avaliacao da disciplina de “Hidrologia aplicada”, ministrada no curso de Engenharia Civil da Escola Politecnica da Universidade de Sao Paulo, por meio de questionario aplicado tanto aos alunos quanto ao professor, assim como a metodologia para a comparacao entre a maioria das respostas desses dois grupos, com a finalidade de cotejar as percepcoes entre os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. De modo geral, a percepcao do professor e do aluno apresenta concordância em mais de 90% das questoes aplicadas. Tambem foi observado que essa metodologia permite selecionar pontos a serem trabalhados e melhorados nos proximos semestres, de forma a atuar como o diagnostico dentro do conceito de melhoria continua.
Referência(s)