
Inovação educacional em pequeno município: o caso Fundação Casa Grande (Nova Olinda, CE, Brasil)
2012; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 28; Issue: 3 Linguagem: Português
10.1590/s0102-46982012000300005
ISSN1982-6621
Autores Tópico(s)Social and Economic Solidarity
ResumoEste artigo apresenta os resultados de um estudo de caso de inovação educacional na atuação da Organização Não Governamental Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri junto a crianças e jovens do município de Nova Olinda, CE, Brasil. O principal problema da pesquisa que este artigo visa apresentar é: que fatores se conjugam na geração de ações de inovação educacional? A hipótese examinada pela pesquisa foi a de que fatores salientes que se conjugam na geração de ações de inovação são o tempo de experiência profissional de educadores(as), a estabilidade de sua equipe, o nível de qualificação e a atuação mobilizadora de líderes da Organização. São descritos os objetivos e características da atuação da Organização e são apontadas as características de líderes, agentes e equipes. Conclui que a hipótese levantada foi confirmada.
Referência(s)