
Transmidiação como Ferramenta Estratégica: Cheias de Charme Explora uma Nova Forma de Fazer Telenovela
2013; Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Universidade de São Paulo; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português
10.11606/issn.2238-7714.no.2013.69828
ISSN2238-7714
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo tem como objetivo analisar as estratégias transmidiáticas utilizadas pelos produtores da telenovela Cheias de Charme, da Rede Globo, para atingir grande sucesso com o grupo musical ficcional As Empreguetes. Alcançando mais de 12 milhões de visualizações, o videoclipe Vida de Empreguete entra para a história da teledramaturgia como o produto que melhor utilizou as narrativas transmidiáticas. Além disso, possibilitando a participação, o compartilhamento dos conteúdos, a interação e a imersão do público durante o desenvolvimento da trama, a telenovela quebrou as barreiras entre o mundo real e ficcional.
Referência(s)