
Lost in translation: <i>Level 26</i> and the interactive digital literature
2014; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-8160.v8i2p282-296
ISSN1982-8160
AutoresMarina Cavalcanti Tedesco, Pedro Peixoto Curi,
Tópico(s)Literature, Culture, and Aesthetics
ResumoGrau 26 – a origem (Anthony E. Zuiker e Duane Swierczynski, 2009) é definido, em sua própria capa, como o primeiro romance digital interativo ou digilivro. Voltado para o público jovem mundial, integra leitura em papel (que é o ponto de partida), redes sociais e diversos microcurtas que podem ser acessados via internet. O presente estudo tem por objetivo investigar: 1) como são construídas as relações entre as diferentes mídias acionadas em Grau 26 – a origem; e 2) possibilidades e limites da interatividade para os leitores/internautas/espectadores brasileiros.
Referência(s)