Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Educação sem distâncias: utilização do WebCT como ferramenta de apoio para o ensino da Terapia Intravenosa na graduação em Enfermagem

2003; Associação Brasileira de Enfermagem; Volume: 56; Issue: 4 Linguagem: Português

10.1590/s0034-71672003000400029

ISSN

1984-0446

Autores

Denise Costa Dias, Sílvia Helena De Bortoli Cassiani,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

Esta investigação focalizou o ambiente de aprendizagem por meio da Internet, onde foi abordado o ensino da terapia intravenosa(TIV). Dentre os vários conteúdos que poderiam ser ministrados em um ambiente de aprendizagem via Internet foi escolhida a TIV pois trata-se de um tema complexo que abrange não apenas os procedimentos técnicos mas também aspectos conceituais que podem ser discutidos em um ambiente virtual de aprendizagem. Os objetivos da investigação foram desenvolver material educacional sobre Terapia Intravenosa, utilizando a Internet para orientar o aprendizado de conceitos relacionados a terapia intravenosa, proceder avaliação por especialistas do material educacional sobre Terapia Intravenosa produzido e avaliar a utilização do mesmo pelos alunos em termos de dificuldades e/ou facilidades, participação/interação no ambiente, usabilidade das ferramentas disponíveis no ambiente. O ambiente utilizado para disponibilizar o curso na Internet foi o WebCT.

Referência(s)