Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Gestão da informação e aprendizagem no Instituto Euvaldo Lodi de Minas Gerais

2014; Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Ciência da Informação; Volume: 19; Issue: 2 Linguagem: Português

10.1590/1981-5344/1787

ISSN

1981-5344

Autores

Janete Fernandes Silva, Luiz Alex Silva Saraiva, Leopoldo Briones Salazar,

Tópico(s)

Information Science and Libraries

Resumo

Neste artigo, analisa-se a gestão da informação no IEL/MG, bem como sua contribuição para o aprendizado individual e coletivo na organização. Trata-se de um estudo de caso qualitativo, concretizado por meio de entrevistas com gerentes que atuam em campos distintos, como inteligência estratégica, economia industrial, inovação, relações internacionais e comerciais, capacitação empresarial e estágio empresarial. Identificou-se que, embora esta organização possua infraestrutura física e de pessoal adequadas, a troca de informação não é natural, tampouco padronizada, demandando iniciativas efetivas.

Referência(s)