<b>Branding sensorial: a relação marca x consumidor criada pela ambientação das lojas</b> - DOI: 10.5102/uc.v8i2.1443
2012; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5102/uc.v8i2.1333
ISSN2179-488X
Autores Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO presente artigo tem como foco de estudo o branding sensorial como opção de diferenciação entre as marcas e criação de vínculo afetivo com os consumidores, que estão cada vez mais exigentes. Para melhor compreensão acerca do assunto foi feita uma pesquisa bibliográfica e como forma de análise da percepção do consumidor foi realizada uma pesquisa de campo para comparar a utilização das estratégias sensoriais na ambientação de duas lojas. De modo geral, o artigo visa analisar a utilização das estratégias do branding sensorial como um diferencial na relação criada entre a marca e o consumidor, tendo como base referencial de pesquisa duas lojas de lingerie e roupas de dormir para o segmento AB.
Referência(s)