ASPECTOS DA PRODUÇÃO E CONSUMO DE FLORES E PLANTAS ORNAMENTAIS NO BRASIL
2002; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português
10.14295/rbho.v8i1.304
ISSN2359-3237
AutoresAugusto Aki, José Matheus Yalenti Perosa,
Tópico(s)Agricultural and Food Sciences
ResumoO presente artigo tem por objetivo uma análise sobre a constituição do mercado de flores e plantas ornamentais no Brasil, aspectos de <i>marketing</i> envolvidos nessa evolução e a sistematização de informações sobre produção e consumo. Inicialmente, é apresentada a evolução desse mercado, elaborada a partir de estudos de técnicos e consultores da área. Segue-se a apresentação de dados e informações de estudos e pesquisas elaborados sobre a evolução da produção. A maioria das informações apresentada consta da pesquisa de campo “Prospecção de Produtos e Mercados: Cadeia Produtiva Nacional”, levada a efeito pelo Instituto Brasileiro de Floricultura (IBRAFLOR) com o apoio da Agência de Promoção de Exportações (APEX), e publicada no início de 2003. Com base na estruturação do mercado, produção e consumo, são sugeridas ações visando à maior eficiência da cadeia.
Referência(s)