Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A integração ensino-serviço como estratégia na formação profissional para o SUS

2012; Associção Brasileira de Educação Médica; Volume: 36; Issue: 1 suppl 2 Linguagem: Português

10.1590/s0100-55022012000300025

ISSN

1981-5271

Autores

Adolfo Pizzinato, Andréia da Silva Gustavo, Beatriz Regina Lara dos Santos, Beatriz Sebben Ojeda, Eliana Eik Borges Ferreira, Flávia Valladão Thiesen, Marion Creutzberg, Marisa Altamirano, Oscar Giordani Paniz, Valéria Lamb Corbellini,

Tópico(s)

Public Health in Brazil

Resumo

Trata-se de um relato de experiência relativo às estratégias e ações adotadas para a integração ensino-serviço, com a finalidade de contribuir no processo de formação profissional na área da saúde, em consonância com as diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho aborda as descobertas, os avanços, as potencialidades, as dificuldades e os pontos críticos encontrados, assim como as experiências bem-sucedidas e a sustentabilidade vivenciada no contexto da Atenção Primária à Saúde com os programas Pró-Saúde e PET-Saúde.

Referência(s)