
A integração ensino-serviço como estratégia na formação profissional para o SUS
2012; Associção Brasileira de Educação Médica; Volume: 36; Issue: 1 suppl 2 Linguagem: Português
10.1590/s0100-55022012000300025
ISSN1981-5271
AutoresAdolfo Pizzinato, Andréia da Silva Gustavo, Beatriz Regina Lara dos Santos, Beatriz Sebben Ojeda, Eliana Eik Borges Ferreira, Flávia Valladão Thiesen, Marion Creutzberg, Marisa Altamirano, Oscar Giordani Paniz, Valéria Lamb Corbellini,
Tópico(s)Public Health in Brazil
ResumoTrata-se de um relato de experiência relativo às estratégias e ações adotadas para a integração ensino-serviço, com a finalidade de contribuir no processo de formação profissional na área da saúde, em consonância com as diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho aborda as descobertas, os avanços, as potencialidades, as dificuldades e os pontos críticos encontrados, assim como as experiências bem-sucedidas e a sustentabilidade vivenciada no contexto da Atenção Primária à Saúde com os programas Pró-Saúde e PET-Saúde.
Referência(s)