
O Que os Outros Pensam sobre Marketing? A Contribuição da Disciplina para as Ciências Sociais
2013; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 12; Issue: 2 Linguagem: Português
10.5585/remark.v12i2.2496
ISSN2177-5184
AutoresCleo Schmitt Silveira, Priscila Silva Esteves, Carlos Alberto Vargas Rossi,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoDesenvolveu-se esta pesquisa exploratria, com pesquisadores de reas relacionadas a Marketing, buscando analisar a utilizao e interesse pelos conceitos tericos de Marketing por outras disciplinas. Observou-se uma viso limitada sobre sua atuao, falta de consenso sobre seu status cientfico e baixo interesse das outras reas. Diante disso, estimula-se a discusso sobre uma possvel reviso de seu escopo, que poderia aprofundar seu conhecimento sobre Marketing Social, aproximar-se mais da Economia e explicar o Comportamento do Consumidor. Nos dois casos, precisa desenvolver mais sua teoria prpria, contribuindo para alterar seu status cientfico e para a to necessria interdisciplinaridade entre as Cincias Sociais.DOI: 10.5585/remark.v12i2.2496
Referência(s)