Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Paidéia: cadernos de psicologia e educação: relatório de gestão 2007

2008; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 18; Issue: 39 Linguagem: Português

10.1590/s0103-863x2008000100002

ISSN

1982-4327

Autores

Manoel Antônio dos Santos, Lucy Leal Melo-Silva, Eduardo Name Risk,

Tópico(s)

Social and Economic Solidarity

Resumo

resumen ) e ingles ( abstract ) sao encaminhados aosrevisores de cada idioma.Finalmente, a versao revisada do manuscritoe encaminhada para diagramacao, juntamente comos outros trabalhos que comporao determinadofasciculo da revista. Antes da impressao dosexemplares, uma prova grafica do numero enovamente encaminhada ao assistente editorial e aoConselho Editorial, que realizarao a segunda revisaodo fasciculo, sob a coordenacao do Editor. Finda essaetapa, o artigo podera enfim vir a lume. Os arquivossao encaminhados para editoracao eletronica daSciELO ( Scientific Electronic Library Online ), afim de disponibilizar a versao digital do fasciculo, cujaversao impressa sera enviada aos autores, corpoeditorial, bibliotecas e outros periodicos cientificoscom os quais a Paideia estabelece permuta. Processo editorial - 2007 No que tange ao processo editorial da Paideia:Cadernos de Psicologia e Educacao no ano de2007, o tempo medio de tramitacao de um manuscritofoi aproximadamente seis meses. A revista recebeu63 manuscritos, 29 foram aprovados, 14 recusados,sete devolvidos aos autores por nao se enquadraremas normas de publicacao, sendo que 13 aindaencontravam-se em processo editorial na ocasiao daredacao deste relatorio. Desse modo, a Paideia,durante o ano de 2007, aprovou 46% dos manuscritossubmetidos e recusou 22% deles, conforme evidenciaa Tabela 3.Quanto a categoria dos artigos publicados, 45%constituiram pesquisas teoricas, 48% empiricas, alemde 6% de resenhas (Tabela 4).A revista publicou artigos provenientes de 16universidades/faculdades brasileiras, com predominioda Universidade de Sao Paulo e da Universidade deBrasilia. Vieram a lume tambem artigos internacionaisprovenientes de quatro universidades, a saber: AnkaraUniversity, Turquia, Universidade de Coimbra,

Referência(s)