
A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
2011; Intercom; Volume: 34; Issue: 2 Linguagem: Português
10.1590/s1809-58442011000200008
ISSN1980-3508
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo investiga como as formas de comunicação participativa - que preveem a colaboração dos receptores - presentes no mundo midiático do século 21 estão sendo utilizadas no âmbito da comunicação organizacional. Foram observados três canais de comunicação de três empresas: Parceiro-repórter (Odebrecht), Jornal Interagindo (Catuaí Shopping Londrina) e TV Bunge (Bunge), destacados pela Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - por iniciativas no segmento de comunicação participativa no âmbito empresarial. Os resultados indicam que dentro das organizações, existe a possibilidade de comunicação colaborativa, naquele modelo de comunicação consentida e que não interfira no dia-a-dia da empresa, que prejudique sua imagem ou compartilhe informações privilegiadas que possa comprometer a competitividade da empresa no mercado
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