
Mensuração da qualidade de serviço no varejo eletrônico e seu impacto sobre as intenções comportamentais
2010; FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS; Volume: 50; Issue: 2 Linguagem: Português
10.1590/s0034-75902010000200006
ISSN2178-938X
Autores Tópico(s)Technology Adoption and User Behaviour
ResumoO construto qualidade de serviços tem sido amplamente pesquisado na literatura de Marketing em termos de antecedentes, consequentes, dimensões, e mensurações. No entanto, há uma carência na realização não somente de pesquisas sobre a qualidade dos serviços em varejo eletrônico, como também sobre a definição e a dimensionalidade do construto nesse ambiente. Sob esse pretexto, o trabalho buscou compreender mais a fundo o construto qualidade percebida no varejo eletrônico. Especificamente, este artigo teve por objetivo verificar empiricamente a estrutura da e-S-Qual no varejo eletrônico. Em termos de método, a amostra continha apenas pessoas que já compraram produtos/serviços no varejo eletrônico, sendo configurada como uma survey do tipo bola de neve por conveniência, perfazendo um total de 515 pessoas.
Referência(s)