Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Do fazer ao compreender ciências: reflexões sobre o aprendizado de alunos de iniciação científica em química

2004; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português

10.1590/s1516-73132004000100003

ISSN

1980-850X

Autores

Salete Linhares Queiroz, María José P. M. de Almeida,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O artigo toma por base investigações realizadas sobre as atividades desenvolvidas por alunas de graduação, enquanto estudantes de iniciação científica, em laboratório de pesquisa na área de química. O principal objetivo do estudo foi investigar o entendimento das alunas no que diz respeito à natureza da ciência, quando submetidas a esse tipo de instrução acadêmica. Os dados obtidos por meio de entrevistas com docentes e estudantes foram analisados segundo estudos em sociologia da ciência realizados por LATOUR e WOOLGAR.

Referência(s)