A Internet como novo meio de comunicação para os destinos turísticos: o caso da Ilha da Madeira
2008; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 19; Issue: 1 Linguagem: Português
10.11606/issn.1984-4867.v19i1p25-42
ISSN1984-4867
Autores Tópico(s)Digital Marketing and Social Media
ResumoCom o aparecimento da Internet, assiste-se cada vez mais ao nascimento e desenvolvimento de novos destinos turísticos. O novo meio de comunicação faz com que os consumidores aumentem os seus patamares de exigências e de expectativas. Ao poder público e às empresas privadas cabe-lhes o papel de sensibilizar o imaginário dos turistas para visitarem as suas comunidades e regiões e não outras. O presente artigo pretende analisar a importância que o poder local e regional da Madeira atribui à Internet para a divulgação dos seus municípios como destinos turísticos a serem fruídos. A pesquisa foi baseada em entrevistas e análise dos sites municipais. O trabalho de campo realizou-se de Janeiro de 2004 a Junho de 2004. Este artigo centra-se essencialmente na análise das entrevistas e está estruturado nos seguintes tópicos: Introdução à problemática; fundamentação teórica sobre a temática; análise das entrevistas e conclusão.
Referência(s)