Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Sistema Heráclito: Objeto de Aprendizagem para o Ensino da Dedução Natural na Lógica Proposicional

2013; Linguagem: Português

10.5753/cbie.wcbie.2013.249

ISSN

2316-8889

Autores

Fabiane Flores Penteado Galafassi, Jo�ão Carlos Gluz, Lucas Gomes, Marcel Mossmann,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar o sistema Heráclito e seu editor de provas. Caracterizado como um objeto de aprendizagem, o sistema Heráclito aborda o ensino da dedução natural na lógica proposicional. Tem seu foco associado ao uso de tecnologias de agentes com características pedagógicas que fazem o uso de diversas estratégias de ensino-aprendizagem com o intuito de auxiliar o aluno em seu processo de raciocínio na resolução de um exercício. Experimentos preliminares em sala de aula mostraram que a ferramenta obteve boa aceitação e o sistema tutor se mostrou eficiente.

Referência(s)